domingo, 23 de janeiro de 2011

Artigos que reflectem a influência da Web 2.0 no nosso dia-a-dia

Web 2.0 A controvérsia
"No passado, ter informação era um privilegio, hoje em dia não chega.. É preciso saber interpreta-la e adapta-la à conjuntura actual, à realidade.

Pessoalmente respeito mas, não concordo, quando Andrew Keen diz que a noção de competência está comprometida. Considero que hoje em dia a noção de competência está mais viva do que nunca e só os competentes se conseguem destacar num mercado atacado pela abundância. Ter talento não chega, ser competente também não, mas, nos dias de hoje ser competente também é saber transmitir e “vender” competência."

veja o artigo completo em http://mktmorais.com/?p=611

Reflexão sobre a Web 2.0 - A Manipulação
"A Internet dos Blogues, Wikipedia, YouTube e redes sociais tornou-se no espelho da mediocridade e banalidade humanas, que ameaçam a nossa cultura e valores.
A Web 2.0 converteu-se num viveiro de amadores, no símbolo da hegemonia do amadorismo e na proclamação triunfal do saber banal e infundamentado sobre o conhecimento técnico, treinado, qualificado e especializado dos tradicionais órgãos de comunicação social. "

veja o artigo completo em http://companhiadosfilosofos.blogspot.com/2008/10/reflexo-sobre-web-20-manipulao.html 


Um artigo relacionado com o papel da Web 2.0 no Serviço de Atendimento a Clientes.

"A web 2.0 mudou a forma como nos comunicamos e, no mundo dos negócios, a forma de relacionamento empresa e cliente. Especialmente a partir do boom das redes sociais, o consumidor passou a desempenhar um papel muito mais ativo na relação com as empresas que fornecem os produtos ou serviços que utiliza ou pretende utilizar. E isto se refletiu na relação que a empresa estabelece com seus clientes.
Organizações com perfis nas redes sociais não podem mais se dar ao luxo de ignorar o consumidor, pois este consumidor agora é outro: sua voz não é apenas sua, ela pode ser multiplicada um sem número de vezes e sua mensagem se propagar a outros tantos consumidores, divulgando a imagem da empresa, seja ela positiva ou negativa.
E não se trata apenas da quantidade de pessoas que podem ser atingidas por uma mensagem veiculada através das redes sociais, mas da qualidade com que esta informação é percebida e assimilada pelo receptor. As pesquisas de comportamento do consumidor demonstram o que na prática já se sabe há muito tempo: o boca-a-boca é o meio mais rápido e eficiente de se vender uma ideia. O consumidor é muito mais influenciado pela opinião de um amigo, conhecido ou familiar do que pela propaganda (por melhor que seja ela) da empresa vendendo seu produto.
Ok. Mas, disso nós já sabíamos, e daí?
E daí que as redes sociais possuem uma função muito clara: aproximar as pessoas. Uma vez parte desse imenso sistema de comunicação, pessoas distantes se tornam próximas, desconhecidos se tornam amigos íntimos. Desta forma, influenciamos e somos influenciados por um universo cada vez maior de pessoas, o que potencializa ainda mais a importância que cada indivíduo e suas interações representam dentro do todo."


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